Startup brasileira lança coleção de NFTs que já vale mais de R$ 2 milhões

braun.com.br/portfolio/startup-brasileira-lanca-colecao-de-nfts-que-ja-vale-mais-de-r-2-milhoes
FORBES: Lumx Studios
A Lumx Studios, startup brasileira especializada em metaverso e NFTs, faturou R$ 2 milhões em 24 horas após o lançamento da 55Unity, uma coleção em formato de jogo RPG que reúne mais de 3 mil tokens lançada em fevereiro. O usuário, ao possuir um dos NFTs , pode exercer influência e poder de voto, que irão impactar diretamente no rumo do jogo. A plataforma da Unity tem mais de 18 mil pessoas no servidor Discord espalhados por todo o mundo, e mais de 15 mil seguidores no Twitter.
O principal objetivo é criar uma franquia de entretenimento com bases na Web 3.0. O ecossistema do projeto terá uma economia própria baseada em um Token chamado $SURVIVE, que ainda está em fase de criação e terá aplicações de utilidade e governança. Uma das principais utilidades será a possibilidade de trocá-lo por NFTs do 55Unity. A empresa está planejando lançar futuramente a criação da Comic Series (Quadrinhos); Séries Animadas em serviços de streaming; Expansão a partir de novos lançamentos de NFTs como Enemies and Lands; entre outros projetos.
Um dos primeiros clientes da Lumx Studios é a grife Reserva que, nesta semana, lançou o Reserva X, uma coleção de NFTs que traz o pica-pau da Reserva em versão Toy-Art batizada de Pistol Bird. Além disso, a plataforma também terá iniciativas e outros projetos envolvendo Web 3 e tecnologias relacionadas.